true crimes brasileiros 

que ainda não ganharam filme ou série, mas deveriam


Filmes e séries true crimes estão cada vez mais populares nos streamings e o Brasil não pode ficar de fora. Por isso, o AdoroCinema reúne casos chocantes brasileiros que renderiam ótimas produções.


Caso Nardoni
Um dos casos que mais abalou o país. A menina de apenas seis anos foi encontrada morta. A princípio acreditava-se que ela tinha caído sozinha do 6º andar de um prédio em SP.


Mais tarde, constatou-se que o pai e a madrasta da criança foram os culpados pela morte. Dois médicos escreveram uma dupla de livros defendendo que a culpa não era dos guardiões de Isabella.


Eloá Pimentel
Em outubro de 2008, Eloá Cristina e sua amiga Nayara Cristina foram sequestradas e mantidas em cárcere privado pelo ex-namorado de Eloá, Lindemberg Fernandes Alves.


Nayara foi libertada, mas voltou um dia depois para ajudar na negociação de Eloá. A polícia entrou no local e Lindemberg atirou nas duas reféns. Eloá não resistiu aos ferimentos, já Naiara saiu ferida

Chacina Candelária
Dois veículos pararam em frente à igreja e os ocupantes atiraram contra dezenas de pessoas que estavam dormindo nas ruas. Descobriu-se que os autores dos disparos eram milicianos.

Caso Liana Friedenbach e
Felipe Caffé

Liana Friedenbach e Felipe Caffé, um casal de namorados, foram sequestrados e os criminosos mataram Felipe e “Champinha” estuprou Liana e assassinou ela a facadas.


O caso levou o país a um questionamento sobre a maioridade penal no Brasil, já que Champinha, o “líder” do grupo, tinha apenas 16 anos de idade e não poderia responder como maior pela lei.

VIDA REAL

CRIMES NA

INSPIRARAM

Filmes que