Top Gun Maverick ultrapassa US$ 1 bilhão de bilheteria 
e quebra recorde, alcançando a marvel




A continuação de Ases Indomáveis estrelada por Tom Cruise alcançou uma marca histórica para a franquia e também para o ator.


Revivendo um clássico da década de 1980, o longa introduz uma trama que conta com diversos novos rostos e traz de volta dois nomes da produção passada: Tom Cruise e Val Kilmer.


E obra foi um sucesso, primeiro de crítica e agora de bilheteria. Maverick ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão de bilheteria global, tornando-se o 3º título a alcançar tal cifra desde 2019.



Para se ter ideia, os outros dois que atingiram esses valores foram os filmes da Marvel, Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.




Além disso, a façanha também quebra um recorde pessoal de Tom Cruise, tornando-se o primeiro filme do astro a alcançar a marca.

O novo Top Gun ainda conseguiu uma outra proeza: o de convencimento em tempo recorde. O diretor Kosinski revelou que Cruise não queria participar do filme, mas convencê-lo acabou sendo rápido.



“Eu basicamente tinha 30 minutos para apresentar este filme [...]. Mas, quando cheguei lá, descobri que Tom não queria fazer outro Top Gun”, contou o diretor.



Apesar do empecilho, o cineasta não desistiu, apresentando o projeto assim mesmo para Cruise e o conquistando em um curtíssimo espaço de tempo.

entenda por que

homem de ferro

quis interpretar o

a marvel e não

tom cruise rejeitou