Tobey Maguire quase apareceu em outro filme do MCU antes de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa



Antes mesmo de seu crossover emocionante ao lado de Tom Holland e Andrew Garfield, Tobey Maguire quase apareceu em outro filme do MCU, lá no começo da franquia. 


O diretor Louis Leterrier queria uma participação especial do Peter Parker de Tobey Maguire em O Incrível Hulk (2008), estrelado por Edward Norton antes de Mark Ruffalo assumir o personagem na Marvel





Peter iria aparecer no campus da Universidade de Columbia, onde Bruce Banner encontraria Samuel Sterns no final do filme. 




“Eu queria algum tipo de cena em que você ficasse tipo 'Oh meu Deus. É o Peter Parker? Isso teria sido divertido!”, disse o diretor.



Isso não deu certo pois a Sony Pictures – detentora dos direitos do personagem até hoje – recusou que qualquer conteúdo do Homem-Aranha aparecesse em O Incrível Hulk.



“Eu só queria chamá-la de Empire University – para tratá-la como um mundo coerente. [...] Era uma coisa pequena, mas algo que não podíamos fazer”, lamentou o diretor na época.


Apesar da frustração de não ter conseguido usar o Aranha de Tobey em O Incrível Hulk, Leterrier é um grande fã de quadrinhos e sabia que um dia seria possível encontrar os dois personagens juntos. 




“A Marvel é muito boa em fazer seus próprios filmes [...]. Daqui a alguns anos você verá Peter Parker conhecendo Bruce Banner”.

Benedict

Sem Volta Para Casa

HOMEM-ARANHA:

quanto 

será tão grandioso

Doutor Estranho 2

promete que

CUMBERBATCH