A NXIVM parecia uma empresa de marketing como qualquer outra. Suas atividades "oficiais" eram palestras de autoajuda para mulheres em busca de empoderamento e satisfação profissional/amorosa/pessoal.
Como Alisson Mack conheceu a seita
Allison foi para a primeira reunião do grupo através de Kristin Kreuk, a Lana Lang de Smallville. O grupo tinha um curso motivacional para 16 mil pessoas que pagavam quase 150 mil dólares por ano.
A verdade por trás da NXIVM
Aos poucos, quem entrava no grupo acabava descobrindo que se tratava de um esquema de pirâmide com seitas sexuais com intuitos que iam do tráfico sexual até uma suposta evolução espiritual.
O esquema de pirâmide
A pirâmide funcionava conforme conquistava-se novos membros, e então subia de nível, ganhando suas próprias escravas sexuais, mulheres dos primeiros níveis que precisavam disso para chegar ao topo.
Os líderes
O principal nome é Keith Raniere, cofundador da empresa que além de promover o tráfico sexual, também levava as pessoas a acreditarem que eram escolhidas espiritualmente para a seita sexual.
A participação da atriz de Smallville
Allison era uma das líderes de recrutamento e convidava grandes nomes de Hollywood. As convidadas por ela se tornavam escravas de Keith e eram marcadas à ferro quente com as iniciais dele.
A descoberta da seita sexual
Logo o caso se tornou grande demais e a polícia chegou até a empresa. No tribunal, a atriz se declarou culpada e disse estar sendo influenciada a acreditar na veracidade espiritual da seita.
A sentença de Allison
Ela aguarda a sentença final, que pode dar até 20 anos de prisão em regime fechado, Keith também está em espera, porém enclausurado. Enquanto isso, a NXIVM continuou a todo vapor até ano passado.