de Matrix 4

um filme dentro

Teoria diz que

Matrix de 1999 é


Matrix: Resurrections está rendendo muitas especulações. Uma teoria promete explodir a cabeça do público, pois conta que o 4º filme da franquia se situa em um mundo onde Matrix (1999) era um filme!


No final de Matrix Revolutions vemos uma trégua entre humanos e máquinas graças ao sacrifício de Neo. Apesar disso, o trailer do novo filme não mostra nenhum sinal de que essa trégua ainda existe.

Além disso, nenhum dos personagens que estão de volta parecem com aqueles que nós conhecemos. Por isso, surgiu a teoria de que essa não é uma sequência, mas uma metalinguagem autorreferencial.



O personagem de Keanu Reeves, que aparece sendo chamado pelo seu terapeuta como "Thomas", ou seja, Thomas Anderson – o alter ego de Neo antes de ser libertado da Matrix.


Thomas de Matrix: Resurrections é dono de um apartamento chique, mas não sabemos o que ele faz. Assim, a teoria diz que esse Thomas poderia ser a estrela do filme Matrix.


Por isso, a história poderia ser sobre o ator Thomas, 20 anos depois de estrelar Matrix, suspeitando que a produção era realmente verdadeira e que o mundo ao seu redor é falso. Interessante, né?

CONFIRA TAMBÉM:

Matrix 4 ganha

trailer

seu primeiro