imagina

do que você

Tarzan quase

teve cena de 

abertura bem

mais sangrenta



Não há dúvidas de que Tarzan é uma das muitas animações da Casa do Mickey que resistiram ao tempo e que, até hoje, fazem o coração dos fãs bater mais forte.


Lançado em 1999, o filme faz parte do chamado Renascimento da Disney, período que se estendeu por toda a década de 90 e no qual o estúdio voltou a emplacar um sucesso atrás do outro.



Além de canções icônicas como "You'll Be In My Heart" – que saiu vitoriosa do Oscar –, Tarzan tem uma das cenas de abertura mais impressionantes da história da Disney.





Uma noite de tempestade tumultuada. Uma selva batida pelas ondas. Um grande barco em chamas.


Ao ritmo da música "Two Worlds", um pai, uma mãe e seu bebê se lançam em um barco a remo, navegam em direção a um litoral desconhecido e lá começam a construir uma casa nas árvores.




O que nem todos sabem é que o prólogo poderia ter sido muito diferente – como é possível ver no material bônus do filme, disponível no Disney+.



Ainda que inacabada, a versão alternativa se passa justamente na cabana erguida pela família do protagonista. Em uma noite chuvosa, seu pai escreve um diário.


Quando ele tira os óculos e olha tristemente para uma fotografia de sua esposa dentro de uma caixa de música, entende-se que ela não sobreviveu ao naufrágio e, portanto, ele vai criar o filho sozinho


Em seguida, ele anda até o berço, mas logo a chama da vela se apaga e um rugido feroz é ouvido atrás da porta de madeira.  Ao som de um trovão, o pai pega seu rifle e tenta carregá-lo a tempo.



Infelizmente, o leopardo Sabor é mais rápido que ele e o mata antes de arrastar seu corpo, derrubando o tinteiro e deixando para trás um longo rastro escuro.

CONFIRA TAMBÉM:

e você não sabia

beijo gay deletada

teve cena com

A Lenda de Tarzan