Stranger Things é baseada em uma "história real" e você não sabia




Depois de três anos de espera, o primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things chegou com tudo na Netflix e já bateu recorde de audiência! 



Todo esse sucesso é resultado de uma receita infalível que mistura a década de 1980, elementos sobrenaturais, personagens carismáticos e MUITAS teorias da conspiração. 


Não é de hoje que os fãs acreditam que, na verdade, os acontecimentos de Stranger Things foram inspirados em fatos verdadeiros ocorridos há décadas e que ainda hoje são mantidos em segredo. 


Os Irmãos Duffer, criadores e produtores da série, admitiram que alguns trechos da história realmente foram inspirados em fatos reais, mas não chegaram a dar maiores detalhes sobre o assunto. 




Ao que tudo indica, a produção teve como base o Projeto Montauk, uma experiência secreta do governo dos EUA realizada durante a Guerra Fria. 


Os norte-americanos acreditavam que a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas estaria desenvolvendo técnicas de controle mental sob seus adversários. 


Segundo a lenda, a CIA começou a fazer uma série de experimentos em voluntários envolvendo leitura e controle da mente para conseguir derrotar a suposta arma que estava sendo desenvolvida.


Em 2018, inclusive, os irmãos Duffer se envolveram em uma polêmica de plágio e foram acusados pelo cineasta Charlie Kessler de copiar seu curta-metragem intitulado Montauk, lançado em 2011. 

Will é gay em

do personagem

sobre sexualidade

ter dado dica

4ª temporada pode

Stranger Things?