Stranger Things é baseada em uma "história real" e você não sabia
Depois de três anos de espera, o primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things chegou com tudo na Netflix e já bateu recorde de audiência!
Todo esse sucesso é resultado de uma receita infalível que mistura a década de 1980, elementos sobrenaturais, personagens carismáticos e MUITAS teorias da conspiração.
Não é de hoje que os fãs acreditam que, na verdade, os acontecimentos de Stranger Things foram inspirados em fatos verdadeiros ocorridos há décadas e que ainda hoje são mantidos em segredo.
Os Irmãos Duffer, criadores e produtores da série, admitiram que alguns trechos da história realmente foram inspirados em fatos reais, mas não chegaram a dar maiores detalhes sobre o assunto.
Ao que tudo indica, a produção teve como base o Projeto Montauk, uma experiência secreta do governo dos EUA realizada durante a Guerra Fria.
Os norte-americanos acreditavam que a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas estaria desenvolvendo técnicas de controle mental sob seus adversários.
Segundo a lenda, a CIA começou a fazer uma série de experimentos em voluntários envolvendo leitura e controle da mente para conseguir derrotar a suposta arma que estava sendo desenvolvida.
Em 2018, inclusive, os irmãos Duffer se envolveram em uma polêmica de plágio e foram acusados pelo cineasta Charlie Kessler de copiar seu curta-metragem intitulado Montauk, lançado em 2011.