Stranger Things:
4ª temporada deu
pista gigante sobre identidade de vecna, mas poucos notaram







A série já tinha dado pista sobre o Vecna antes. Você reparou?

Na primeira parte da 4ª temporada, a revelação da verdadeira identidade de Vecna foi uma das principais reviravoltas e, apesar de inesperada, já estava escondida em detalhes dos episódios anteriores.


A pista foi revelada pela própria Netflix no Twitter e mostra Eleven no laboratório de Hawkins com o enfermeiro interpretado por Jamie Campbell Bower - que, mais tarde, descobrimos ser o vilão.






“Quando você percebe que o arco-íris atrás dele estava invertido”, escreveu o perfil.


De fato, olhando para a imagem que aparece no 7º episódio da 4ª temporada fica claro que as cores do arco-íris estão de cabeça para baixo, uma clara referência ao destino sombrio do garotinho 001.


As posições invertidas de Evelen e Vecna ajudam também a ilustrar a oposição que existe entre eles, como se fosse um espelho um do outro - o que tem tudo para tornar a batalha mais imponente.




Agora, resta saber exatamente qual é a conexão do personagem com o Mundo Invertido: Ele foi sugado para lá sem querer ou sempre pertenceu àquele lado?


Nessa reta final, muitos personagens ainda estão com o futuro em aberto: “Eu realmente não queria dizer isso, mas eu com certeza me preocuparia com os personagens no Volume 2”, disse Ross Duffer.

4 filmes de terror

stranger things

a 4ª temporada de

que influenciaram