Não é de hoje que um filme pode ter várias versões, e nem sempre o público tem acesso ao projeto original do cineasta.
Após o anúncio do Snyder Cut, uma grande discussão foi levantada acerca dos cortes do diretor.
Liga da Justiça do Zack Snyder
Após a divulgação do trailer na DC Fandome, é quase impossível acreditar que a nova versão do filme não será melhor que a de Joss Whedon.
Ele terá quatro horas de duração, e trará mais profundidade a diversos personagens como Cyborg e Flash. O resultado poderá ser visto ano que vem, na HBO Max.
Midsommar
A versão do diretor apresenta melhor os objetivos dos personagens e mergulha ainda mais nos rituais religiosos, entregando uma experiência assustadoramente imersiva.
Blade Runner
O corte final de Ridley Scott corrigiu alguns efeitos especiais, e remasterizou diversas sequências da película original. De um ponto de vista narrativo, não há tantas mudanças gritantes.
Doutor Sono
Ao invés de abusar da nostalgia, a passagem de Dan Torrance pelo Hotel Overlook no corte do diretor, Mike Flanagan, se transformou em uma sequência extremamente atmosférica e empolgante.
Eu Sou a Lenda
Na cena final descobrimos as motivações e as reflexões que antecederam a atitude heróica do protagonista, e tudo faz mais sentido. Inclusive, os fãs acreditam que o Director’s Cut é bem mais fiel ao livro.
Apocalypse Now
Com 49 minutos a mais, a versão do diretor, Francis Ford Coppola, apresenta dois arcos narrativos inéditos, que aumentaram o universo quase pós-apocalíptico.