roubo do século"

LIDEROU "MAIOR

Série da Netflix

SOBRE ASSALTO AO

BANCO CENTRAL

TEM ENTREVISTA

COM LADRÃO QUE





Em três episódios, um dos maiores crimes da história do Brasil é revisitado com conteúdos inéditos.




A série documental 3 Tonelada$ - Assalto ao Banco Central chega ao catálogo da Netflix no dia 16 de março, revisitando o “maior roubo do século”.



“A maior dificuldade foi juntar os fios, descobrir [...] o que estava certo, o que era impreciso e o que, eventualmente, estava errado”, contou o diretor-geral da série, Rodrigo Astiz. 



“A gente só conseguiu isso conversando com muita gente”, completa o diretor e roteirista, Daniel Billio. “A grande história da série são as consequências do crime.”


A produção reúne entrevistas realizadas com mais de 30 pessoas, entre policiais federais, jornalistas, pesquisadores, procuradores e juízes em diversos estados brasileiros.



Um destaque é o depoimento inédito de um dos líderes do crime, além de dois policiais que trabalharam infiltrados durante as investigações e que nunca haviam falado sobre o assalto. 


Para dar a dimensão dos acontecimentos, a equipe do documentário reconstruiu em um galpão em SP o túnel que ligava a sede de uma empresa de fachada ao Banco Central do Brasil, tal qual o original. 



Momentos fundamentais do caso também foram encenados na série documental, como a prisão dos principais envolvidos, baseados em relatos dos criminosos ou policiais.

Atriz roubou

La Casa de Papel

bastidores de

item valioso nos