À Netflix

milionário

Roubo no set

de Lupin dá 

prejuízo




Criminosos recorreram à pirotecnia para realizar assalto durante as filmagens da 3ª temporada da série francesa estrelada por Omar Sy.



No dia 25 de fevereiro, horas antes de Omar Sy subir ao palco da 47ª cerimônia do César, cerca de 20 pessoas encapuzadas assaltaram o set de Lupin, série da Netflix. 





O caso aconteceu em Nanterre, nos arredores de Paris, quando Omar gravava uma de suas cenas da 3ª temporada.


De acordo com fontes da agência de notícias AFP, a gangue invadiu o cenário após utilizar recursos pirotécnicos – mais especificamente fogos de artifício – como forma de distração.




Eles saquearam equipamentos no valor de 333 mil euros (por volta de R$ 1,7 milhão de reais). Ninguém do elenco ou da equipe ficou ferido.


A investigação avançou em um ritmo rápido. Sete suspeitos foram detidos no dia 9 de março e indiciados por roubo em quadrilha organizada com arma e dissimulação. 



Três deles foram presos, e outros estão em liberdade, sob supervisão judicial. Outros membros do bando seguem foragidos. O mais novo tem 13 anos e o mais velho, 21.

A polícia recuperou parte dos itens levados pelo grupo – que incluía ópticas de cinema, telas, baterias, ferramentas, telefones e carteiras. Agora, o prejuízo fica em torno de 200 mil euros.

Lupin: Quem é Omar

da série da Netflix?

Sy, o protagonista