em Eternos?

Kit Harington

Quem é o

Cavaleiro Negro,

personagem de


Kit Harington apareceu como Dane Whitman, o namorado de Sersi, em Eternos. Apesar de sua participação curta na produção, o futuro dele é promissor no MCU, considerando uma das cenas pós-créditos.


A trajetória de Whitman no filme o coloca no caminho para se tornar o Cavaleiro Negro, especialmente por causa da segunda cena pós-créditos em que aparece uma espada sobrenatural.


O artefato da cena é a Lâmina de Ébano, que dá poderes a Dane, como a imortalidade. Mas é também uma maldição, pois o usuário vai sucumbindo à sede de sangue e violência conforme a utiliza.


Nas HQs, Cavaleiro Negro não é a identidade de uma pessoa específica, mas um manto passado por gerações desde os tempos do Rei Arthur. Dane Whitman recebe o manto de seu tio cientista Nathan Garett.

Nathan usou as habilidades para o mal, se tornando um dos vilões dos Vingadores. Depois de sua morte, seu sobrinho assume o manto e usa os poderes para o bem e para recuperar o legado heróico do manto. 


"Estou fascinado pela ideia de que qualquer personagem em qualquer história é movido por algum vício. [...] É muito palpável que esta espada [...] tem um poder viciante sobre ele", revelou Kit Harrington.

Entenda melhor

a conexão entre

os Vingadores

Negro e

o Cavaleiro