Qual a diferença entre o shazam e o adão negro?


Com a estreia de Dwayne "The Rock" Johnson no Universo Estendido da DC (DCEU). Ele assume o papel do protagonista Teth-Adam / Adão Negro, conhecido como antagonista de Shazam nos quadrinhos.


Na antiga Kahndaq, Teth-Adam (The Rock) era um escravo que recebeu os poderes onipotentes dos deuses. Depois de usar esses poderes por vingança e se tornar o Adão Negro, ele foi aprisionado.

Agora livre, sua forma única de justiça, nascida da raiva, é desafiada por heróis modernos da Sociedade da Justiça: Senhor Destino, Gavião Negro, Ciclone  e Esmaga-Átomo.

Em Shazam! O mago
também chamado Shazam conta
que a última vez que essas habilidades superpoderosas foram dadas
a alguém, ele escolheu imprudentemente. Isso é uma referência para o personagem Adão Negro.


A principal diferença entre Shazam e Adão Negro é que Billy Batson é um órfão que queria se reunir com sua família, enquanto Teth-Adam buscava vingança depois que sua família foi morta





Por isso, ele já foi tanto um vilão quanto um anti-herói em busca de redenção nos quadrinhos da DC.


Originalmente, a ideia era de que Adão Negro e Shazam estivessem juntos no mesmo filme, mas Dwayne Johnson exigiu aos chefões da DC que Adão Negro ficasse fora do primeiro Shazam!



Isso porque The Rock considerou que os dois personagens deveriam ter seus próprios filmes independentes, como acabou acontecendo.

Qual é a

ESTENDIDO DC?

o UNIVERSO

ADÃO NEGRO COM

CONEXÃO DE