Casa de Papel?

vilão de La

Professor foi

o verdadeiro





O final de La Casa de Papel finalmente chegou à Netflix para dar as respostas sobre o assalto mais famoso da televisão.



Mas nem todas as mensagens de “Bella Ciao” e os discursos do Professor (Álvaro Morte) convenceram alguns fãs de que ele e a gangue eram realmente heróis nacionais.





Alerta de Spoiler! 




Após o fim da série e todas as explicações do passado, um questionamento surgiu: o líder do grupo era o verdadeiro vilão de La Casa de Papel?


O primeiro argumento levantado é de que todas as falas do Professor sobre ser a resistência contra o sistema, ou mesmo a decisão de “resgatar” Rio (Miguel Herrán) no segundo assalto eram falsas.


“Ele fez muitas pessoas morrerem e ficarem traumatizadas porque ele gosta de assaltos. Quase destruiu um país porque queria brincar com as autoridades”, questionou um fã no fórum Reddit.



No final da 5ª temporada, um flashback mostra o Professor presenciando a morte do pai, que era um grande ladrão, assim como ele e Berlim (Pedro Alonso).


A cena mostra o protagonista contando a história para Rafael (Patrick Criado) e ele afirma que nasceu em uma família de ladrões, que é um ladrão e que espera, um dia, ser pai de um ladrão.


Os fãs ainda apontaram que a gangue brincou com a vida de todos os reféns: “Eles fizeram reféns que podiam ser todos massacrados na intervenção policial. A troca de tiros poderia ter matado vários reféns”. 

CONFIRA TAMBÉM:

La Casa de Papel

bastidores de

valioso dos

Atriz roubou item