ENTENDA

personalizada!

Procurando o

NEMO AJUDOU UM

MENINO AUTISTA

A GANHAR NETFLIX


Grande opção para quem gosta de animações da Pixar, Procurando Nemo é a pedida, apresentando a história de um divertido peixinho em sua jornada para encontrar o caminho de volta para casa.



Em 2019, a animação Procurando Nemo saiu do catálogo da Netflix. O acontecimento levou a mãe de Miguel, uma criança autista, a fazer uma súplica na internet.




Na publicação, ela pedia pela volta do desenho ao streaming, pois era uma das únicas coisas que conseguiam acalmar o menino.




Ao presenciar o post, o programador Rodrigo Lima teve a ideia de gravar um DVD com o filme, junto a um menu que fosse idêntico ao da Netflix.





Assim, Miguel poderia "selecionar" Procurando Nemo antes de assistir ao longa.




Além da sugestão, o próprio programador se voluntariou a realizar o trabalho, criando um layout idêntico ao do serviço de streaming.




Depois de alguns dias, ele voltou aos comentários e deixou todo o conteúdo para que Fernanda pudesse baixar gratuitamente. Final feliz!


Na trama, o passado reserva tristes memórias para Marlin, nos recifes de coral onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho, Nemo, com todo o cuidado do mundo.


Acontece que o pequeno peixe-palhaço exagera durante uma simples discussão e é capturado por um mergulhador. Marlin, então, precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto

CONFIRA TAMBÉM:

5 melhores

animações da pixar