Por que um dos filmes mais ousados de tom cruise fracassou?





A Universal apostou alto em A Múmia, em 2017, e depois acabou levando um golpe tão brutal


O engraçado é que se você olhar para sua bilheteria, verifica-se que ainda hoje é um dos 10 filmes de maior bilheteria de Tom Cruise. Então, por que é então um dos maiores fracassos da história?


A essa pergunta você pode simplesmente responder que A Múmia foi tão caro que a Universal acabou perdendo quase 100 milhões de dólares com ele. Mas, é preciso cavar um pouco mais para entender


O principal problema está em um custo "escondido" que muitas vezes é ignorado quando se fala de sucessos e fracassos em Hollywood, já que muitos passam a investir uma verdadeira barbárie em marketing.




Esse custo, no caso de A Múmia, subiu para 150 milhões de dólares, então o investimento real da Universal foi de 345 milhões de dólares.


Ainda haverá quem diga que 410 milhões são mais que 345, mas é que os cinemas ficam com parte do lucro. Normalmente, se diz que a divisão é em torno de metade para os cinemas e outra para a produtora.



Depois, há muitas nuances nessa questão, mas o mais importante é que as coisas mudam na China, já que a produtora recebe apenas 25% lá. E a China foi o país onde A Múmia teve a sua melhor renda


O filme mais tarde obteve mais receitas com os direitos de televisão/streaming, mas ainda acredita-se que o lucro líquido mal chegou a 250 milhões de dólares, ou seja, uma perda de 95 milhões.

SOBRE SEQUÊNCIA

CONVERSANDO"

TELLER "ESTÃO

TOM CRUISE E MILES

Top Gun 3?