no BRASIL?

 estreou

Por que

MARIGHELLA

QUASE NÃO



Já são mais de dois anos desde que Marighella foi exebido - sob muitos aplausos - no Festival de Berlim. Agora, o longa assinado por Wagner Moura finalmente chega aos cinemas brasileiros.


O atraso, é claro, não passou despercebido: em entrevistas, toda a equipe fiz questão de relembrar os imbróglios que o filme estrelado por Seu Jorge sofreu durante estes dois últimos anos.




“O filme foi proibido de estrear aqui, o que é um absurdo. Fomos atacados desde o começo”, contou Wagner Moura em entrevista ao AdoroCinema.



“Na época em que estávamos financiando, durante as filmagens, fomos ameaçados, depois houve todo o imbróglio com a Ancine”, completou o diretor.



O diretor explicou que a O2, produtora de Marighella, recorreu à Agência Nacional do Cinema (Ancine) diversas vezes para que o longa pudesse ser veiculado no Brasil. 


Em relação a Marighella, a justificativa da Ancine para o imbróglio na liberação do filme tem a ver com outra produção da O2, que teve um problema com prestação de contas e cumprimento de prazos.

CONFIRA TAMBÉM:

de Marighella 

sobre o lançamento

Outros detalhes