Por que Dwayne Johnson É CONHECIDO COMO THE ROCK?





Um dos atores de ação mais queridinhos do cinema, Dwayne Johnson explicou a origem do apelido "The Rock".


Um dos atores mais bem pagos do cinema na atualidade, Dwayne Johnson é também um dos nomes mais queridos pelos fãs de filmes de ação. Mas sua carreira “artística” começou em uma área bem diferente.



Neto e filho de lutadores profissionais de luta livre, o astro ficou conhecido primeiramente como The Rock, para só depois passar a usar seu nome de batismo.


Em 1996 Dwayne Johnson estreou na WWE, empresa americana de luta livre, como Rocky Maivia - uma junção dos apelidos do pai, Rocky Johnson, e do avô, Peter Maivia, ambos muito conhecidos no esporte.





A sugestão foi feita por um executivo da própria WWE e, na realidade, o ator não gostava tanto assim.




“A minha ‘linhagem’ me deu a oportunidade de, ao menos, bater nesta porta [do esporte], mas eu queria ter minha própria identidade.”




Ao adotar um novo estilo “bad boy” na WWE, Dwayne Johnson passou a se referir a ele mesmo como The Rock - e, inclusive, falava em terceira pessoa.

Johnson decidiu usar seu verdadeiro nome quando começou a aturar: “Quando finalmente percebi que queria ter uma carreira de verdade em Hollywood, senti que queria ser conhecido pelo meu próprio nome.”

Cinco anônimos

DE THE ROCK

QUE SÃO IRMÃOS 

 NOS EUA DESCOBREM