da novela!

para gravações

Pantanal:

JULIANA PAES

precisou

"ENVELHECER"





Para interpretar Maria Marruá no remake da Globo, a atriz ganhou manchas de sol, rugas no rosto e um megahair cacheado.

Além do investimento gigantesco e dos desafios técnicos, a produção impressiona pela caracterização – especialmente de Juliana Paes, que vai aparecer envelhecida e maltratada como Maria Marruá.


Para encarnar a mulher que vira onça e é mãe da protagonista Juma, a atriz precisou abdicar de toda e qualquer vaidade, passando por uma transformação física que levava, em média, uma hora. 



Foi a caracterizadora Valéria Toth que teve a missão seria "enfear" um dos maiores ícones de beleza do Brasil. Para isso, a profissional precisou estudar a morfologia de Juliana.


"Quando soube do envelhecimento da Ju, meu primeiro pensamento foi: 'Tenho que fazer o meu melhor'. No primeiro teste de maquiagem, achei que não ia sair", contou Valéria. 





A atriz não conseguiu esconder seu espanto no processo: "Ela falava: 'Meu Deus, Val, é sério isso?'"



“Fiz umas manchas de sol, rugas, concentrei em volta dos olhos e boca, deixei o queixo também com rugas, com efeito sutil e eficaz para a câmera que estava sendo usada.”


"Ela tinha que parecer uma mulher sem cuidados devido à sua história de vida tão sofrida. [...] Eu tinha que imaginar ela mais velha e construir esse pensamento em uma tela viva que tem suas opiniões” 

Pantanal: Remake

ORIGINAL

pela versão

 aos apaixonados

vai ser um presente

coincidência que

da novela tem