foram desafio

gravações no MS

Pantanal:

DEMORA DA NOVELA

não foi só pela

COVID-19;



Para filmar a nova trama da novela das 9h, a equipe da Globo viajou até o Mato Grosso do Sul, mas a distância e as mudanças climáticas dificultaram o projeto.




Uma das mais aguardadas da Globo é Pantanal, remake da aclamada novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990. 






Agora, 32 anos após a obra original, a nova versão assinada por seu neto, Bruno Luperi. 


A novela foi adiada de 14 de fevereiro para o dia 28 depois que parte do elenco e da equipe testou positivo para Covid-19. Outro motivo para a demora foram os desafios de filmar no Mato Grosso do Sul!


Como pede a história, as gravações acontecem no próprio Pantanal, um dos grandes biomas brasileiros, que ocupa 65% do MS. Mas o processo vem se mostrando uma verdadeira aventura! 


Às vezes, a cidade mais próxima fica a quatro horas de carro. Além do tempo de deslocamento, o clima tropical, marcado pelo verão chuvoso e o inverno seco, apresenta desafios.


“Programamos duas viagens, uma em 2021 e outra em 2022, [...] em função das variações climáticas do Pantanal. No período das chuvas, fica bem complicado o acesso", contou a produtora Luciana Monteiro.


O elenco reúne nomes como Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Renato Góes, Marcos Palmeira, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer, Caco Ciocler, Osmar Prado, Dira Paes, Murilo Benício e Débora Bloch.

Conheça artistas

brasileiras

TELENOVELAS

trans nas