Os sapatinhos podem ser de cristal, mas Cinderela é um filme que vem resistindo ao teste do tempo. E o que dizer daquele vestido azul? Simplesmente uma obra de arte que merece ser apreciada pela sociedade.
Malévola
Angelina Jolie definitivamente nasceu para o papel, e ajudou a marcar ainda mais a personagem sombria na cultura pop. Sua interpretação é vulnerável, e nos faz torcer imediatamente pela antagonista injustiçada
Os 101 Dálmatas
Nem precisa de muito pra defender essa obra-prima. 101 Dálmatas é live-action raiz, um dos primeiros da Disney, lançado numa época em que isso nem era uma categoria e ainda conseguíamos estar quase livres dos cansativos reboots.
Mogli - O Menino Lobo
Uma live-action que brilha os olhos. Além de ser extremamente fiel ao desenho original de 1967, a produção trouxe elementos incríveis com o CGI, que são tão animados e expressivos quanto à animação.
Aladdin
As desconfianças foram muitas. Porém, quando finalmente chegou às telinhas, a nova versão fez algo que nenhuma das outras live-actions modernas conseguiu: ser tão bom quanto a animação original.