de The Witcher

à 2ª temporada

O que você

PRECISA LEMBRAR

ANTES DE ASSISTIR



Nesta sexta-feira (17), a 2ª temporada The Witcher estreia na Netflix para dar continuidade à aventura de Geralt de Rivia (Henry Cavill), Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan).



Com um universo mágico ainda mais extenso, os protagonistas enfrentam inimigos ainda mais mortais, enquanto diferentes povos continuam em uma batalha por poder. 



Se você não se lembra muito bem do que rolou até aqui (afinal, já se passaram dois anos desde a primeira temporada!), calma: vamos recapitular os pontos mais importantes.




Geralt é um bruxo: trata-se de uma “classe” de seres humanos que passaram por mutações mágicas e receberam superpoderes.



No mundo de The Witcher, estas pessoas não são muito bem vistas pela sociedade e Geralt vive por aí como um caçador de recompensas, lutando contra monstros por dinheiro.



Expulso da cidade, Geralt segue seu caminho e conhece o bardo Jaskier (Joey Batey) - "dê um trocado pro seu bruxo" -, que o leva até Cintra, reino poderoso do mundo de The Witcher


Lá, a rainha Calanthe (Jodhi May) estava no processo de escolher um pretendente para se casar com a filha dela. Um deles era um cavaleiro amaldiçoado, que reivindicou a chance de entrar nessa disputa.


A rainha manda matá-lo, mas Geralt salva sua vida e a princesa se casa com o cavaleiro, que, para recompensar o bruxo por tê-lo salvo, o “presenteia” com a Lei da Surpresa



Acontece que a princesa estava grávida e o “presente” acaba sendo a bebê. Geralt não quer isso, claro, e vai embora. Anos depois, seu caminho se cruza com Yennefer.

CONFIRA TAMBÉM:

Quem é Yennefer

em The Witcher?