do nome da série

história por trás

O que significa

PEAKY BLINDERS?

Conheça a




Peaky Blinders é uma das séries mais populares da atualidade e tem inspiração em uma verdadeira gangue criminosa de Birmingham.


A série acompanha Thomas Shelby, interpretado por Cillian Murphy, e seus irmãos como integrantes dos Peaky Blinders, uma gangue de Birmingham que controla a cidade com seus negócios ilegais.


A história é inspirada numa verdadeira gangue. Os Peaky Blinders eram uma gangue de jovens criminosos de Birmingham, Inglaterra, que ficou ativa do final do século XIX ao início do século XX.



O principal objetivo deles era ocupar terras e uma de suas maiores distinções era o modo elegante de se vestir, bem incomum para o crime organizado da época.


Eles provavelmente eram chamados assim por usarem chapéus pontudos ("peaky"), provavelmente para esconder o rosto, e serem considerados com boa aparência/ estilosos ("blinders", na gíria local).


Uma lenda ainda relaciona o nome Peaky Blinders com as navalhas colocadas dentro das boinas, usadas como armas afiadas contra os inimigos, sendo capazes de cegar ou fazer cortes nas testas.


Mas o historiador Carl Chinn acha improvável o nome ser relativo às lâminas: eram “um item de luxo, muito caro para serem usados ​​pelos Peaky Blinders”. Ele defende a relação com os chapéus pontudos.



De acordo com o criador Steven Knight, a ameaça da 2ª Guerra vai ser o mote do que acontece na última temporada do seriado, que chega na Netflix no começo de 2022.

Peaky Blinders:

Perguntas

última temporada

responder na

a série precisa

importantes que