REAL?

É UMA HISTÓRIA

O MASSACRE DA

SERRA ELÉTRICA



O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface na Netflix continua a história, muitas décadas depois, do clássico O Massacre da Serra Elétrica de 1974. 


O Massacre da Serra Elétrica de 1974 é considerado um dos melhores filmes de terror slasher de todos os tempos e, na época de seu lançamento, foi comercializado como sendo uma "história verdadeira". 





Na realidade, seu enredo é fictício, mas ainda assim é baseado em casos de assassinatos da vida real.

Ao longo dos anos, surgiu o debate de que o Leatherface seria inspirado no assassino em série Ed Gein, que ficou conhecido por exumar cadáveres de cemitérios e fazer lembranças com seus ossos e pele.



As autoridades ainda encontraram na casa dele diversos objetos feitos de pele – incluindo máscaras, o que teria servido de inspiração para a máscara clássica do assassino.




O roteirista Kim Henkel confirma a inspiração em Ed Gein para certos elementos da história, mas também revela inspiração em outro assassino. 


"Nós estávamos cientes da história de Ed Gein, claro.[...] Mas, na verdade, houve outro caso de assassinato em Houston [...]. Eu acho que eles foram chamados de 'Assassinos do Confeiteiro'".


"Ele agia de acordo com um certo código de valores. [...] Nos referíamos àquilo como 'esquizofrenia moral' enquanto escrevíamos o roteiro. E brincamos com isso em nossos personagens.” 

O Massacre da

e violência

aposta em sangue

franquia? Diretor

mais pesado da

da Netflix é o

SERRA elétrica