Netflix mais barata e com anúncios deve chegar ainda este ano; entenda
Além da mudança de planos, o serviço de streaming também deve barrar compartilhamento de senhas.
Em abril de 2022, durante uma reunião de resultados, a Netflix constatou a perda de 200 mil assinantes.
A notícia movimentou os executivos do serviço de streaming, que decidiram abrir mão de uma decisão antiga: não exibir anúncios ou comerciais na plataforma.
Na ocasião, Reed Hastings, co-CEO da empresa, deixou claro que a implementação deveria acontecer “nos próximos um ou dois anos”. Mas a mudança deve ser feita bem antes do previsto.
De acordo com relatório do jornal The New York Times, a Netflix avisou aos funcionários que a inclusão de anúncios na plataforma deve começar, provavelmente, no quarto trimestre de 2022.
O período citado coincide com uma medida pouco popular revelada pelo streaming nos últimos meses: o fim do compartilhamento de senhas entre usuários que não estejam na mesma residência.
Nos Estados Unidos, a prática é comum e já faz parte da experiência proposta por streamings como Hulu, Disney+ e HBO Max, por exemplo.
O novo formato terá um valor mais acessível a partir de quantias que possam competir com outras plataformas que oferecem planos mais baratos. Novas informações devem ser divulgadas em breve.