das Maravilhas

Alice no País

Matrix possui

ligação com


Matrix Resurrections tem estreia prevista para 22 de dezembro e, assim como seus antecessores, possui alguns elementos em comum com Alice no País das Maravilhas, obra do escritor Lewis Carroll.




Provavelmente muitos notaram, mas a tatuagem de Trinity em Matrix é uma clara referência ao Coelho Branco, personagem icônico da mitologia de Carroll.


Enquanto Neo ainda era hacker, a frase “Siga o coelho branco” aparece em seu computador, levando Neo a seguir Trinity e descobrir a Matrix. É uma referência ao momento em que Alice segue o Coelho.


O livro de Alice no País das Maravilhas aparece sobre uma mesa. A personagem parece ser a versão mais velha de Sati, uma jovem que estava em treinamento para se tornar o Oráculo nos filmes anteriores.


“Eu não sou louco. É só a minha realidade que é diferente da sua” e “Não posso voltar para o ontem porque lá eu era outra pessoa” são citações de Alice que encaixam perfeitamente em Matrix.




Se tudo isso não bastasse, a música que toca no trailer de Matrix Resurrections se chama “White Rabbit”, da banda Jefferson Airplane.

CONFIRA TAMBÉM:

Teoria diz que

de Matrix 4

É UM filme dentro

Matrix de 1999