franquia

RETORNAR À

Matrix 4:

DESCUBRA QUANTO

KEANU REEVES

GANHOU PARA



Matrix: Resurrections chegou aos cinemas mais de 20 anos após a estreia do primeiro filme da franquia. Mas, afinal, quanto será que Keanu Reeves recebeu para voltar ao papel de Neo?




De acordo com o Celebrity Net Worth, Keanu Reeves ganhou 10 milhões de dólares (equivalente a 56 milhões de reais) com o primeiro filme Matrix.


Ele ainda recebeu uma parte da bilheteria bruta do longa-metragem por um total de $35 milhões ganhos com o primeiro filme, o que significa que ele ganhou cerca de $25 milhões apenas com seu corte final.


Os salários exatos de Keanu para Reloaded e Revolutions não foram confirmados, mas de acordo com o site, o ator recebeu parte das bilheterias além 120 milhões de dólares em bônus de ambos os filmes. 


No total, a revista relata que Reeves arrecadou mais de 200 milhões com o segundo e terceiro longa-metragem da saga, considerando que Reloaded foi a maior bilheteria da franquia Matrix.


Quanto a Resurrections, Keanu Reeves arrecadou entre 12 e 14 milhões de dólares (equivalente ao valor entre 68 e 79 milhões de reais), além do acréscimo gerado pela bilheteria bruta do filme.



No total, o aclamado ator arrecadou cerca de 249 milhões de dólares com a franquia completa, sem incluir sua parte na bilheteria de Matrix Resurrections.


De acordo com o The Hollywood Reporter, Keanu ganhou entre 1 a 2 milhões de dólares pelo primeiro filme da franquia de John Wick e cerca de 2 a 2,5 milhões por John Wick: Um Novo Dia Para Matar. 

Matrix 4: Tudo o que

você precisa saber

ao novo filme

antes de assistir

sobre a trilogia