outros heróis

Vingadores e

Marvel pode

PERDER O DIREITO

DE FAZER FILMES

COM HOMEM-

ARANHA,


A Marvel dominou as bilheterias graças à criação do MCU. Mas cada filme é uma extensão de um personagem criado por escritores, editores e artistas da Marvel Comics, e isso é um problema para a Disney.



O Copyright Revision Act de 1976 afirma que a propriedade dos direitos autorais deve voltar aos criadores originais 60 anos após a criação de um personagem ou história.



O escritor e artista Larry Lieber entrou com uma ação contra a The Walt Disney Company para recuperar os direitos do Homem de Ferro, Thor e Homem-Formiga, os quais ele co-criou.


Vários criadores se juntaram a ele e a Disney está lutando para reter a propriedade dos direitos autorais desses personagens, com uma contra-ação em resposta alegando que a lei de 1976 não se aplica.


Em vez disso, eles argumentam que esse trabalho foi feito sob contratos de trabalho por aluguel, o que significaria que a Marvel é na verdade a proprietária original desses personagens.

Mas, supondo que negociem com sucesso com os novos proprietários, eles ainda poderão fazer filmes sobre o Homem-Aranha e o Doutor Estranho, desde que os proprietários recebam parte dos lucros.

CONFIRA TAMBÉM:

Vingadores?

líder dos

será o novo 

Doutor Estranho