marvel está com grave proBlema e quase ninguém está falando sobre isso


Reis de bilheteria, os estúdios Marvel são, sem sombra de dúvida, um dos maiores trunfos cinematográficos da Hollywood contemporânea. Mas a companhia tem um sério problema em suas mãos…



Recentemente, o portal The Gamer coletou uma série de reclamações em que profissionais de efeitos visuais destacavam um desgaste ao trabalhar com a empresa.





"Estou com a Marvel há quase três anos seguidos. Bem-vindo ao sétimo nível do inferno", afirma um dos relatos.




O alerta abarca diversas questões, como os curtíssimos prazos estabelecidos, levando em consideração a demanda das tarefas.



Isso impacta diretamente no resultado final dos filmes, em que a qualidade dos efeitos é altamente prejudicada, além de causar danos aos profissionais envolvidos.





Aparentemente essa mudança surgiu após Vingadores: Ultimato, quando as séries do Disney+ entraram na equação.


"Trabalhar em séries da Marvel foi o que me tirou da indústria de efeitos visuais. Eles são um cliente horrível, e eu vi muitos colegas desmoronarem depois de trabalhar demais", revelou Dhruv Govil.


O estúdio ainda não se manifestou, mas é possível que essa situação já esteja em pauta, considerando o crescimento de manifestações, além das críticas ao CGI de suas recentes produções.

Chris Evans

MARVEL

DEPOIS DA

MUDOU DE VIDA