Lightyear tem conexões com Star Wars? Entenda






A próxima animação da Pixar chega aos cinemas brasileiros no início de junho.



A Pixar já está pronta para o seu próximo lançamento: Lightyear. A aguardada animação vai apresentar a história de origem de Buzz Lightyear, o herói de Toy Story.


Com direito a viagens no tempo e batalhas intergaláticas, as prévias da aventura de ação e ficção científica mostraram ao público relações diretas com outra grande franquia do cinema: Star Wars. 





O diretor Angus MacLane relatou sua história com a saga cósmica de George Lucas.


"Um dia [...] com meu pai vi um filme que mudou minha vida: Star Wars. E depois que vi Star Wars, tudo que eu queria era Star Wars. Tudo que eu queria desenhar era Star Wars. SW era minha religião.”




"Parecia que todo ano havia outro clássico definidor de gênero e então, em 1995, eu vi outro filme que mudou minha vida: Toy Story.” 



"Eu sempre me perguntei de que filme era o Buzz [...]. Então foi isso que fizemos apresentando Lightyear, o filme que Andy viu que mudou sua vida, o Star Wars de Andy."



Essa não é a primeira vez que as franquias se encontram. Em Toy Story 2, Buzz fica cara a cara com uma versão de brinquedo de Zurg em uma homenagem a O Império Contra-Ataca.

Funcionários

Entenda o caso

afeto gay em filmes!

Disney de censurar

DA PIXAR acusam