Jade Picon é escalada para novela, mas atores criticam e sindicato pode barrar a influenciadora




Após escalar Jade Picon para a próxima novela das 9, Travessia, a Rede Globo sofreu com duras críticas por parte de alguns atores.


Depois de se tornar um dos destaques do BBB 22, a influenciadora digital Jade Picon está prestes a brilhar mais uma vez na TV, agora, por conta de Travessia, a próxima novela das 9 da TV Globo. 


Criada por Glória Perez, a produção abordará as transformações sofridas pela sociedade por conta da tecnologia, explorando temas contemporâneos como as fake news e outros crimes virtuais.


Jade foi aprovada com louvor em seu teste de elenco, dividindo a cena com Chay Suede, provável par romântico na trama. A atuação da influenciadora chegou a ser descrita como “brilhante”.


Mas nem todos ficaram contentes; logo após a divulgação da notícia, alguns atores reclamaram da escolha da influencer, alegando que ela não possui registro de ator (DRT) e nem formação na área. 




Anna Rita Cerqueira postou: "Sem comentários. Amanhã vou acordar e virar médica, ou quem sabe advogada… Bora que estudar não tá com nada.”




Além de Anna, Nina Tomsic (Quanto Mais Vida, Melhor!) e Ana Hikari (As Five) também se manifestaram contra Picon nas redes sociais.

Segundo O Dia, o Sindicato dos Artistas deve acionar um advogado para interromper a novela: "Não é porque uma pessoa tem milhões de seguidores que ela pode tomar o espaço de um ator profissional.” 

Johnny Depp x

impactou o cinema

de Hollywood

judicial dos atores

Como a briga

Amber Heard: