ganhar o Oscar!

 fez Will Smith 

Jada Pinkett

 Smith está por

 trás de filme que


A atriz, esposa de Will Smith, estava na cerimônia do Oscar 2022, noite em que Will Smith venceu sua primeira estatueta da carreira, e foi o alvo da piada de Chris Rock, que levou um tapa do ator.




Jada Pinkett Smith tem uma longa carreira no cinema e televisão, tendo transitado entre funções que vão desde a atuação até a direção. 


Após pequenas participações em séries como True Colors, Doogie Howswer e 21 Jump Street, a atriz teve sua 1ª grande chance em 1991 com um papel recorrente em A Different World, spin-off de Cosby Show

A carreira de Jada no cinema começou em 1993, com o filme Perigo Para a Sociedade, sucesso comercial que chocou a audiência pela violência, linguagem inapropriada e assuntos relacionados a drogas. 


Após este período, a atriz ganhou mais papéis de destaque em longa-metragens como A Face da Verdade (1994), Até as Últimas Consequências (1996), O Professor Aloprado (1996) e Pânico 2 (1997).



Sua carreira ascendeu, definitivamente, quando interpretou a personagem Niobe na franquia de Matrix em Reloaded, Revolutions e Resurrections. 


Em 2008, debutou como diretora no filme De Caso Com o Inimigo e, no ano seguinte, retornou para a televisão como produtora executiva e atriz de Hawthorne, interpretando a protagonista da trama. 



Ela também esteve na produção executiva de King Richard: Criando Campeãs, filme responsável pelo papel que concedeu o primeiro Oscar da carreira de Will Smith.

Will Smith se irrita

Entenda a treta

apresentador!

no rosto do

Oscar e dá tapa

com Chris Rock no