ganhar um filme!

IEMANJÁ VAI




Um dos orixás mais cultuados no Brasil, Iemanjá vai ganhar um filme produzido pela Warner Bros. e que promete ser um marco para a cultura nacional.


Criado por Carlos Saldanha, o longa vai transportar os elementos do Candomblé para o universo dos super-heróis, apresentando um embate entre a Rainha do Mar e Iansã, a Deusa das Tempestades.




Nessa missão quase impossível, a protagonista vai contar com ajuda de Ogum, o Deus da Guerra, para aprender a controlar seus poderes.




Ainda não há mais detalhes sobre a trama de Iemanjá – Deusa do Oceano, mas Saldanha já deixou clara a importância do projeto.




“Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um", disse o cineasta em comunicado oficial.


"Nós acreditamos que essa figura tem tudo para cativar o público ao redor do globo, da mesma forma que os deuses gregos, romanos, persas ou escandinavos já fazem parte do nosso imaginário”, completou




Além da pegada mitológica, Iemanjá – Deusa do Oceano vai inaugurar um nicho de super-heróis no país.



Quem também participa da iniciativa é Camila Pitanga, atriz e embaixadora da ONU Mulheres Brasil. Como produtora executiva do filme, ela não esconde seu entusiasmo.


“Evocar uma das figuras mais queridas da nossa ancestralidade, uma divindade que, tenho certeza, vai abençoar esse projeto e vai fazer com que chegue a todos os cantos do mundo”, afirmou a atriz

CONFIRA TAMBÉM:

Netflix renova

para 2ª temporada

Cidade Invisível