Homem-Aranha: Sony queria Heath Ledger como protagonista antes de Tobey Maguire




Heath Ledger ficou marcado como Coringa, mas era um dos favoritos para o papel de Homem-Aranha antes de Tobey Maguire.




Sam Raimi, o diretor da primeira trilogia do herói, e outros envolvidos na produção da Marvel relembraram o filme de 2002. 


Antes de Tobey, atores como Heath Ledger, Ewan McGregor, Wes Bentley, Chris Klein, Scott Speedman, Leonardo DiCaprio, Jude Law e Freddie Prinze Jr. foram considerados para o papel.




Amy Pascal, produtora da Sony, revelou que Heath Ledger era seu favorito na época e que o estúdio teve longas conversas com o ator. 


"Heath Ledger era alguém sobre quem conversamos muito, porque eu fiz alguns filmes com Heath." Pascal amava o ator naquela época, mas sua escalação acabou não funcionando para o filme.


Quando Sam Raimi estava começando sua busca para o papel, o filme Regras da Vida (1999) começou a se destacar na temporada de premiações e apresentava Tobey Maguire, como protagonista. 



“Em Regras da Vida – aquele era Peter Parker ali mesmo. Ele tinha a mesma falta de confiança. Tudo nele me dizia, esse é o cara”, disse o produtor Avi Arad.


“Tobey pode não ter sido a escolha mais óbvia [...], mas ele [...] possuía todas as qualidades que Peter Parker precisava ter”, contou Amy. “Sam foi firme. Ele não faria isso com mais ninguém."

Tobey Maguire

Volta para Casa

MCU antes de SEM

em outro filme do

quase apareceu