protagonista

VIDA DO

Harry Potter:

FILMES ERRARAM

EM DETALHE

IMPORTANTE DA



A Pedra Filosofal pode até ter completado duas décadas desde o seu lançamento, mas a franquia com Daniel Radcliffe ainda gera muitas especulações.


Você provavelmente nunca parou para pensar nisso, mas há um erro bem sútil no primeiro filme e que se repete nos demais. Quantos anos você daria aos pais de Harry, James e Lily Potter?



Eles foram interpretados por Adrian Rawlins e Geraldine Somerville. O primeiro tinha 43 quando tudo começou e 53 no final. Já a segunda tinha 34 anos e terminou com 43.




Entretanto, a idade do casal nos livros não bate com a dos atores: Lily e James têm, na verdade, 21 anos quando são assassinados por Voldemort.


Vale lembrar que em As Relíquias da Morte - Parte 1 vemos as seguintes datas de nascimento na lápide da família Potter: 27 de março de 1960 para James;  30 de janeiro de 1960 para Lily.


Em 1972, aos 11 anos, Lily se matriculou em Hogwarts e foi no castelo que conheceu James. Os dois se formaram em 1977 e se casaram pouco depois, entre 1978 e 1979 – ou seja, eles tinham 19 anos.


Harry nasceu em julho de 1980, então seus pais tinham 20 anos. Mas, se eles morreram 1981, quando Harry tinha 1 ano, há uma grande disparidade entre os personagens nas páginas e seus atores.

Então por que a equipe decidiu pelos atores mais velhos? O mais provável é que eles se encaixavam melhor com o elenco adulto relacionado ao casal. Assim, eles também pareciam mais velhos que Radcliffe

Elenco de Harry

Potter se reúne

HBO Max

para especial do