filmes proibidos no catar com temas necessários para todo mundo



Anfitrião da Copa do Mundo de 2022, o Catar vem sendo julgado por suas leis antidemocráticas e censura extrema para aqueles que vivem em países não pertencentes ao Oriente Médio.



Ainda sim, o país não é o único no mundo a passar por uma censura audiovisual. Muitos países são conhecidos por terem banido filmes devido a diversos motivos




Por isso, o AdoroCinema resolveu montar uma lista de filmes proibidos no Catar e o motivo pelos quais o banimento aconteceu. Veja a seguir:



Mulher Maravilha e Morte no Nilo
Ambos os filmes têm duas coisas em comum: São estrelados por Gal Gadot e foram banidos em países que estão em estado de conflito com Israel.





Isso porque a atriz é israelense, prestou serviço ao exército e já fez declarações defendendo seu país.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Eternos
O longa foi banido por seu conteúdo LGBTQIAP+, mais especificamente pelas mães de America Chavez. Já em Eternos por conta de Phastos e seu marido.



Lightyear
O filme seguiu a mesma linha dos filmes da Marvel. O longa spin-off de Toy Story foi banido do país pela cena onde duas personagens lésbicas se beijam.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
O filme da Pixar tem uma pequena referência a um relacionamento lésbico e por isso foi proibido no Catar assim como Lightyear e os filmes da Marvel.

FIFA Catar 2022

Copa do Mundo da

cada país presente

GRUPOS c E d

na competição! 

Um filme para