Entenda por que Tom Cruise rejeitou a Marvel e não quis interpretar o Homem de Ferro




Entre os atores que já recusaram papéis na Marvel, Tom Cruise é um dos mais comentados - e explica por que não quis ser o Homem de Ferro.



É difícil imaginar um elenco da Marvel diferente do que já vimos nas telas, em especial, Robert Downey Jr. como Tony Stark, papel que foi fundamental na construção do MCU. 


O próprio Tom Cruise já elogiou o trabalho de Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro e disse que não imagina outra escalação para o personagem, e que ele mesmo “não funcionaria” no papel.


“A Marvel Studios veio até mim em um certo ponto, mas quando faço algo, quero fazer certo. Se eu me comprometo com algo, tem que ser feito de uma forma que eu saiba que será algo especial.” 



Tom Cruise, que costuma produzir os filmes em que atua, afirmou ainda que não aceitou o trabalho justamente porque não poderia participar dos “bastidores”.


“Não senti que iria funcionar para mim. Eu preciso poder tomar decisões e tornar o filme o melhor que ele pode ser. Simplesmente não parecia que estávamos indo por esse caminho.”


O primeiro filme levou mais de uma década para ser concretizado e a versão com Tom Cruise teria sido bem diferente, já que diversos roteiristas e diretores estiveram envolvidos ao longo dos anos.


Em 2006, a Marvel finalmente fechou com Jon Favreau que, além de diretor, também é ator e está no Universo Cinematográfico da Marvel, como Happy, antigo guarda-costas de Tony Stark. 

Top Gun: Maverick:

DO FILME

continuação

queria fazer

Tom Cruise não