DA SÉRIE?

DEPOIS DO FIM

Dark:

O QUE ACONTECE

Com esta reflexão digna de algum episódio perdido de Dark, viemos falar a respeito do encerramento de sua tão esperada terceira temporada.

Demorou, mas acabou (ou será que começou?).

No final da série percebemos que Jonas e Martha concluem o inevitável: suas existências eram um erro na lógica do universo.

Como fica Winden depois do fim?

Encarando seus verdadeiros destinos pela primeira vez, eles percebem que são sim um "par perfeito" e aceitam suas mortes de bom grado para que tudo volte ao normal.

Logo, Winden continua sendo apenas uma pequena cidade, no meio do nada, mas sem nenhum grande acidente nuclear que tenha causado o apocalipse.

Hannah e Woller (que estão prestes a ser pais), Katharina, Peter, Benni e Regina brindam ao final da série enquanto percebemos que eles foram os únicos que permaneceram ali, e desta vez todos parecem felizes.

Ao passar da última cena, percebemos que Hannah tem um déjà vu que a fez se lembrar vagamente da existência de Jonas.

Jonas? Martha? Onde?

Ela não consegue entender exatamente o que aquilo significa, mas algo dentro de si parece lhe provocar uma memória afetiva de coisas que teoricamente ela nem mesmo viveu.

Hannah está grávida e seu filho se chamará Jonas, mas provavelmente não será aquele mesmo Jonas que vimos, apenas terá o seu mesmo nome. Sendo assim, Jonas nunca existiu. Mas ele sempre esteve lá.

 Veja Também -

DARK: INTÉRPRETES

O FINAL DA SÉRIE

DE JONAS COMENTAM

Clique aqui e veja mais