La Casa de Papel

bastidores de

Curiosidades

sobre os


Sabia que La Casa de Papel quase teve outro nome? E que Nairóbi se chamaria Valência? Confira as melhores curiosidades dos bastidores antes da estreia da 5ª temporada.

Durante um bom tempo, a produção manteve o nome Los Desahuciados (“Os Desajustados”), baseando-se no início da trama, quando os membros da gangue deixam tudo para trás ao se juntar ao Professor.

Uma das primeiras cenas, em que o Professor aparece convocando Tóquio para o assalto, dura segundos na tela, mas levou 5 horas para ser gravada, tamanho o perfeccionismo do criador, Álex Pina.


Se uma única cena demorou horas para ser produzida, imagine o primeiro episódio? Nada menos do que 52 versões do capítulo inicial foram filmadas antes de os produtores baterem o martelo.


A narração de Tóquio é marcante na série, mas quase ficou de fora. A personagem não era a primeira escolha dos produtores, que pensaram em colocar o Professor e até Moscou para contar a história.


A 1ª temporada se passa dentro da Casa da Moeda, mas as filmagens não foram feitas lá porque o governo não autorizou. Por isso, o casarão do Conselho Superior de Investigações Científicas, em Madrid.

CONFIRA TAMBÉM:

OUTRAS

CURIOSIDADES...