Conheça todas
as atrizes que viveram mortícia addams nas telas


Criada em 1938 por Charles Addams como uma coletânea de desenhos nas páginas da revista The New Yorker, a Família Addams evoca, por meio da sátira, a antítese da família americana ideal.





Tanto no cinema quanto na TV, muitas atrizes tiveram a chance de entrar na pele de Mortícia. Vem conferir a lista completa



Em 18 de setembro de 1964, o canal ABC lançou a versão televisiva de A Família Addams. Para interpretar Mortícia, os produtores escolheram Carolyn Jones.


Quase 30 anos depois do sucesso da série exibida, o diretor Barry Sonnenfeld queria reviver o macabro clã. Para encarnar Mortícia no longa-metragem “A Família Addams”, ele escalou Anjelica Huston.



Embora considerada a adaptação menos popular da franquia, The Addams Family Reunion (1998) continua sendo um clássico da cultura pop e conta com Daryl Hannah como Mortícia.




A canadense Ellie Harvie foi a escolhida para dar vida a Mortícia Addams na sitcom The New Addams Family, transmitida entre 1998-1999.



Para a animação da MGM lançada em 2019 e sua continuação de 2021, os diretores Conrad Vernon e Greg Tiernan escalaram Charlize Theron como Mortícia.



Em Wandinha, Catherine Zeta-Jones veste o manto da matriarca dos Addams como se tivesse nascido para isso. Seus gestos, sua forma de andar, seu tom de voz... Tudo grita Mortícia!

WANDINHA?

DOS ATORES DE

Qual é a

VERDADEIRA IDADE