você nunca viu

alternativo que

Clube da Luta

ganha final



Protagonizado por Brad Pitt e Edward Norton, o longa possui cenas icônicas e atuações marcantes em uma crítica à sociedade consumista e à masculinidade tóxica.



Acontece que o filme ganhou uma nova versão com um final alternativo bizarro em seu lançamento na plataforma de streaming chinesa Tencent Video.



Para quem não lembra, o final do filme mostra o protagonista Jack, interpretado por Norton, conseguindo se desgarrar do controle mental de Tyler Durden (Pitt), sua outra personalidade.





Porém, ele acaba falhando em prevenir os ataques terroristas do Projeto Caos a instituições financeiras dos Estados Unidos.



Na cena final, ainda vemos ele de mãos dadas com seu par romântico, vivido por Helena Bonham Carter, que assistem à explosão de vários prédios na cidade.


De acordo com as informações divulgadas pelo site norte-americano Vice, a nova versão não apenas exclui a cena final do filme, como também apresenta um texto narrando a prisão de Jack.



“Por meio das pistas deixadas por Tyler, a polícia rapidamente desvendou seu plano e prendeu todos os criminosos, impedindo com sucesso que as bombas explodissem”, afirmava o texto.



“Após seu julgamento, Tyler foi enviado para um hospício para lunáticos, recebendo tratamento psicológico. Ele foi liberado do hospital em 2012”, completou a produção.


A reportagem especula que a versão editada do filme pode ter sido resultado de um processo de censura que deve ter partido do governo chinês ou pela própria distribuidora, para evitar problemas.

CONFIRA TAMBÉM:

primeira vez

filme pela

juntos em um

e Brad Pitt

Sandra Bullock