chaves é uma representação
do inferno?
Conheça a teoria mais assustadora
do seriado





Chaves é um dos seriados mais amados pelos brasileiros e não escapou de uma das teorias mais sinistras sobre sua história.



Como diversos filmes e seriados clássicos, surgiram diversas lendas urbanas sobre Chaves, especialmente sobre quais seriam os verdadeiros significados/ alegorias em sua trama.






Na mais famosa delas, a vila onde os personagens moram seria uma representação do inferno.



De acordo com a teoria de Chaves levantada pelo professor pós-doutorado de História Ademir Luiz, a vila do seria a representação de uma espécie de inferno.




Os personagens estariam condenados a viver eternamente naquele mesmo ciclo sem fim – por isso temos várias circunstâncias se repetindo.


O título original é “El Chavo Del Ocho”. O verdadeiro nome do protagonista nunca foi revelado e “chavo” significa “moleque”, alguém que não seria moralmente correto, um pecador.


A partir disso, surge a ideia de que todos eles seriam alegorias para os pecados capitais, de acordo com o que eles cometeram em suas vidas - Chaves seria a gula; Seu Madruga seria a preguiça.


O carteiro Jaiminho seria o único representante do mundo dos vivos, um médium. Seu cansaço seria pelo esforço para cruzar dimensões e as cartas seriam psicografias de seus parentes vivos.

ELENCO DE

Como seria o

HOLLYWOOD?

CHAVES EM