Entenda!

A MARVEL.

Cenas

PÓS-CRÉDITO

DO MCU ESTÃO

SE TORNANDO UM

PROBLEMA PARA



Tradição na empresa desde o início do MCU, a Marvel vem enfrentando alguns problemas com as cenas pós-créditos durante a Fase 4 de seu Universo Cinematográfico. 


O que começou com Nick Fury, em Homem de Ferro, revelando para Tony Stark que ELE não era o único super-herói existente, culminou em uma cultura perpetuada pelos demais filmes do estúdio.



De acordo com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, a tendência foi inspirada em Curtindo a Vida Adoidado, que também apresentou cenas pós-créditos ao fim, nos cinemas.




Mas, se antes as cenas eram usadas para continuar o hype das produções, durante a Fase 4, elas por vezes chegaram a ofuscar os longas. 


Desde Vingadores: Ultimato - grande mudança no MCU - pela primeira vez, o futuro do Universo Marvel é obscuro. Não é mais possível ver o mesmo tipo de construção que definiu a mitologia da empresa. 

Se na Fase 1 houve a apresentação dos Vingadores, na 2 a origem das Joias do Infinito e os problemas com a HIDRA e na 3 a resolução de conflitos, a Fase 4 representa uma grande incógnita para os fãs.


A nova fase enfrenta duas questões: as cenas pós-créditos mais grandiosas do que os próprios filmes e representando algo diferente do que eram anteriormente, indicando uma falta de estrutura.


Assim, se nos eventos de Vingadores os fãs tinham um pós-crédito para colocar a cereja em cima do bolo, agora, o sentimento acaba sendo de “tomara que revelem algo importante para nós”.

Eternos: Quem é o

Marvel?

Harry Styles na

personagem de