da DC nos cinemas

personagem trans

Batgirl

terá primeira



A mais recente novidade aponta que o projeto dará um grande passo rumo à representatividade, apresentando a primeira personagem transgênero desse universo nas telonas.




Batgirl escalou a atriz trans Ivory Aquino para viver Alysia Yeoh, grande amiga e confidente de Barbara Gordon, a Batgirl, interpretada por Leslie Grace.



Nas HQs, Alysia é uma bartender que sonha em ser chef de cozinha, dividindo apartamento com a protagonista, após Barbara ter saído da casa de seu pai, Jim Gordon.




Ivory Aquino vem construindo seu nome em Hollywood em projetos como Olhos que Condenam, Hospital New Amsterdam, FBI, When We Rise e Blue Bloods.




Aquino também é uma ativista pelos direitos das crianças trans, chegando a criticar publicamente o governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.



A DC inclusive já foi pioneira no assunto e escalou a primeira heroína trans da televisão: Dreamer, alter ego de Nia Nal, vivida por Nicole Maines na série Supergirl.


Por enquanto, não foram reveladas maiores informações sobre a história de Batgirl, mas já sabemos que o grande vilão da aventura será o personagem Vagalume, interpretado por Brendan Fraser.



Batgirl ainda vai promover alguns retornos para as telonas: J.K. Simmons como o Comissário Gordon e Michael Keaton como Batman - que também vai aparecer em The Flash. 

Atores e atrizes

trans de destaque

conhecer

que você precisa