Avatar quase não foi lançado e diretor
teve que argumentar
"eu fiz titaniC"


Ainda hoje, e desde o seu lançamento em 2009, Titanic é simplesmente o maior sucesso da história do cinema. Foi uma das maiores bilheterias da época e, até os dias atuais, segue memorável



Mesmo assim, o diretor James Cameron ainda foi desacreditado quando surgiu com a ideia de lançar Avatar. Ele teve que convencer a produção a embarcar com ele no planeta Pandora.


O diretor, que já havia realizado feitos reais nas bilheterias com Aliens, O Exterminador do Futuro 2 e, principalmente, o monumental Titanic, foi de fato obrigado a caprichar nos argumentos.


O estúdio achou que o filme precisava ser mais curto e havia muitas filmagens voadoras. Para defender seu projeto, Cameron acabou usando medidas drásticas e invocando o triunfo de seu último filme



Até que o cineasta disse: “Sabe de uma coisa? Eu fiz Titanic. Esse prédio em que estamos, esse complexo de meio bilhão de dólares em seus estúdios, o Titanic pagou isso, então eu vou fazer meu filme”





Diante desse argumento imparável, os líderes do estúdio validaram de fato o novo sonho de Cameron.


O resultado, nós sabemos: 2,847 bilhões de dólares em todo o mundo, o maior sucesso de todos os tempos e quatro sequências oficialmente em preparação.


Previsto em nossos cinemas para o próximo dia 14 de dezembro, Avatar 2: O Caminho da Água pode chegar perto ou superar o filme original, que conta com outras quatro continuações a serem lançadas.

ESTARÁ EM

Vin Diesel

AVATAR 2?