Avatar: 
Como o filme de James Cameron afetou a série
'Avatar - A Lenda de Aang' para sempre


Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros, sequência de Avatar (2009), filme de James Cameron que leva o mesmo nome da querida animação Avatar: A Lenda de Aang.



Avatar: A Lenda de Anag foi lançada originalmente em 2005 e contou com três temporadas. Mas afinal, qual é a relação entre o filme de Cameron e a série animada?


Giancarlo Volpe, animador da série, revelou que a produção foi forçada a adicionar "The Last Airbender" (O último mestre do Ar, em tradução) ao título original por causa de Avatar de James Cameron.


 "Em 2004, soubemos que tínhamos que mudar o nome de nosso programa de Avatar para Avatar the Last Airbender porque James Cameron já tinha os direitos de um filme chamado Avatar".



Mesmo que Avatar: A Lenda de Aang tenha saído primeiro em 2005, quatro anos antes do filme Avatar, James Cameron começou o desenvolvimento da produção em 1994.





E já havia registrado e protegido os direitos autorais para usar esse título em seu longa-metragem.



Anos depois, um filme de M. Night Shyamalan baseado na série de TV foi lançado como O Último Mestre do Ar (2010), com a palavra "Avatar" retirada do título para evitar confusão.







Avatar: A Lenda de Aang foi exibida entre 2005 e 2008

Avatar 2: por que

FRANQUIA

personagens na

explica visual dos

James Cameron

os Na'vi são azuis?