avatar 2:
por que os na'vi
são azuis?
James Cameron explica visual
dos personagens na franquia




Avatar: O Caminho da Água leva o público de volta à Pandora, planeta que foi apresentado inicialmente no primeiro filme de Avatar, lançado em 2009.


Em Pandora , os nativos são uma raça de alienígenas que chamam atenção pela altura (bem maiores que humanos) e, claro, sua cor de pele azul. Mas por que esse visual foi escolhido para os personagens?



Em entrevista à Empire, James Cameron falou sobre a decisão visual dos Na'vi. O diretor disse que azul foi a única cor que ele sentiu que não foi usada por outros personagens



“O verde foi escolhido. Houve uma história de alienígenas verdes. Além disso, o Hulk. E as cores humanas, rosa e marrom, não eram estranhas. Bob Esponja era amarelo. Sobrou azul e roxo." disse Cameron


James Cameron também revelou que uma das fontes de inspiração para os Na'vi foi um sonho de sua mãe. "Minha mãe teve um sonho, onde ela viu uma mulher azul de 3 metros com 6 seios.”


Eu a desenhei, mas descobri que 6 seios não pareciam tão bons quanto se pensava, e então teria sido um problema com a
classificação. Mas, o que quer que fosse... azul", conta o diretor.



Em O Caminho da Água Jake Sully e Neytiri formaram uma família, porém, uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente.



Avatar: O Caminho da Água estreia nos cinemas em 15 de dezembro. Além dele, o terceiro filme está previsto para 2024, o quarto para 2026 e o quinto para 2028.

Avatar quase não

"EU FIZ TITANIC"

ARGUMENTAR

DIRETOR TEVE QUE

FOI LANÇADO E