A Pedra Filosofal

SAGA DEPOIS DE

Atriz de Harry

POTTER SE SENTIU

INSULTADA

POR NÃO VOLTAR À


Harry Potter é uma das franquias de cinema mais famosas dos dias de hoje, composta por oito longas-metragens, ela arrecadou mais de sete bilhões de dólares em todo o mundo.


E se em 2021 tivemos o 20º aniversário da estreia de Harry Potter e a Pedra Filosofal, com ele, lembramos também que nem só de alegria vive a franquia.


Você se lembra da professora de voo, Madame Hooch? Pois bem, vivida pela atriz Zoë Wanamaker, a personagem foi a grande responsável pelo primeiro voo dos protagonistas.


Encarregada também do Quadribol, Hooch proporcionou o sonho de milhões de fãs mundo afora, porém, na visão da atriz, essa experiência não foi tão boa assim.


Em 2001, o Telegraph publicou uma entrevista em que Wanamaker descreveu seu tempo na franquia como "terrível", tecendo duras críticas à produção.



“Alguns atores assinaram contrato para três filmes, mas o dinheiro era tão pouco que me senti insultada e só assinei para um”, contou a atriz.




“Se eles me quisessem para uma sequência, teriam que aumentar seus valores”, completou.




Além de discordar do salário, ela também lamentou não ter recebido royalties pelo merchandising envolvido na saga.




Apesar de tudo, em 2018, a atriz cedeu sua imagem, junto de outros atores da franquia, para o jogo de celular Harry Potter: Hogwarts Mystery.

CONFIRA TAMBÉM:

Filmes de Harry

PROTAGONISTA

da vida do

detalhe importante

Potter erraram em