Ator de O
Iluminado
recusou
um dos filmes
mais famosos da
história do cinema!



Jack Nicholson tem um currículo louvável, já tendo estrelado em O Iluminado, de Stanley Kubrick, o Coringa em Batman, de Tim Burton, Um Estranho no Ninho e Os Infiltrados.


Já se passou mais de uma década desde que se aposentou da atuação, mas ao longo de sua carreira de quase cinco décadas, o ator desempenhou muitos papéis icônicos em filmes lendários.



Porém, no início da década de 1970, o ator americano poderia ter acrescentado à sua lista um personagem incrível, uma vez que já começava a se destacar com trabalhos como Sem Destino.





É por isso que Francis Ford Coppola teria oferecido a ele um dos papéis que acabaria fazendo história no cinema…



Como o próprio Nicholson confessou em entrevista para o Movieline em 2004, Francis Ford Coppola ofereceu-lhe o papel de Michael Corleone em O Poderoso Chefão.






O personagem acabou sendo vivido por Al Pacino, ganhando projeção mundial.



Nicholson explicou a razão de rejeitar o papel na entrevista: “Na época, pensei que os indianos deveriam interpretar os indianos e os italianos deveriam interpretar os italianos.[...]


Muitos atores poderiam ter interpretado Michael, mas Al Pacino era Michael Corleone. Eu não consigo pensar em elogio melhor para lhe fazer". Vocês conseguem imaginar O Poderoso Chefão sem Al Pacino?

DE SUCESSO

EM FRANQUIAS

Atores que

RECUSARAM PAPÉIS