Animais Fantásticos 3: Por que Johnny Depp ganhou cachê milionário mesmo sem estar no filme?



Polêmicas fizeram com que Johnny Depp fosse demitido da franquia Animais Fantásticos, mas o ator recebeu valor milionário mesmo sem aparecer no novo filme.



Seis anos após chegarem aos cinemas pela primeira vez, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore contou com uma troca de elenco importante. 


Cercado de polêmicas após acusações de agressões contra a ex-esposa, Johnny Depp perdeu o papel do principal vilão da franquia e foi substituído por Mads Mikkelsen na nova produção. 




Mas apesar de ter perdido o trabalho, o ator não perdeu o salário e recebeu um cachê milionário mesmo sem ter aparecido no filme.




Animais Fantásticos 3 rendeu a Johnny Depp um cachê de 16 milhões de dólares, quase R$ 75 milhões, e a explicação para isso está no próprio contrato. 


Segundo informações da Variety, o ator teve direito ao salário porque sua demissão foi uma quebra de contrato por parte do estúdio, uma vez que não havia cláusula de moralidade no acordo. 




Ou seja, as polêmicas envolvendo ele e Amber Heard não poderiam ser uma “justificativa” legal para romper o contrato com o ator.


“Quero anunciar que a Warner Bros. pediu para que eu renunciasse ao papel de Grindelwald em Animais Fantásticos e, respeitosamente, eu aceitei o pedido”, escreveu o ator em 2020.

Maria Fernanda

o papel

sem saber qual era

3; atriz fez teste 

Animais Fantásticos

24 horas para

escalada em

Cândido foi